NOTÍCIAS

 

31/07/2013
Volta às aulas

 

Curso de Serviço Social recepciona os feras e veteranos em Aula Inaugural

 

Viviany Almeida foto da noticia Docentes e estudantes participaram da aula inaugural
Os feras e veteranos do curso de Serviço Social, do Centro Universitário CESMAC, foram recepcionados com uma programação especial, promovida pela coordenação do Curso. A Aula Inaugural ocorreu no auditório e Cinemateca Elinaldo Barros do Campus IV – Professor Elias Passos Tenório.

O evento iniciou com uma mensagem de boas-vindas e a apresentação do quadro docente para os universitários. Logo após foi apresentado um vídeo institucional com mensagens do Reitor do CESMAC, doutor João Sampaio, e também do Vice-Reitor, professor doutor Douglas Apratto Tenório. Em seguida, representantes dos períodos mais avançados também deixaram suas mensagens.

Uma mesa de debate foi formada com os professores Radjalma Cavalcante e Teresinha Falcão, além da coordenadora Nádia Rodrigues. Os docentes discutiram sobre o tema “Saber Universitário: Serviço Social – importância, estrutura e funcionamento”. 

“É importante recebê-los com muito carinho e amor. Essa aula inaugural é um momento de acolhimento aos que retornam e também aos que chegam agora, para que iniciem com toda força, vigor e alegria”, destacou a coordenadora Nádia Rodrigues.

A aula inaugural também recebeu um representante do Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO), Aélcio Cardoso, que levantou a discussão sobre o movimento estudantil. 

Os feras também tiveram a oportunidade de falar sobre suas expectativas. “Ouvi falar muito sobre o curso e sobre o CESMAC, espero que seja um período muito bom. Desde que eu comecei a pensar em graduação me interessei pela área do Serviço Social”, destacou a universitária Maria Cícera.

As calouras Márcia Daniella e Maria do Socorro mostraram confiança e disseram que a expectativa é grande para iniciar o curso e desempenhar seu papel frente à sociedade.

A estudante do segundo período, Luiza Dué, destacou o acolhimento que teve no primeiro período e falou de suas expectativas. “Espero que seja igual ao primeiro, que seja tão bom quanto, com o mesmo carinho e acolhimento que recebi”, concluiu. 

Por fim, os organizadores do evento realizaram um sorteio de três livros e a entrega de bombons para os universitários.

 

 

 

Buscar conteúdo
Buscar
Buscar

 

publicidade

Destaque
Observamais Observamais © 2002 - 2014 - Desenvolvimento WEB - CTI/FEJAL